1)
Jogo Canibais X Padres
As características do Hipertexto me auxiliaram na resolução do enigma quando compreendi que tinha uma limitada capacidade de movimentos, caminhos, não podia criar nenhuma maneira diferente de alcançar o resultado. Portanto, a multi-linearidade do hipertexto me ajudou na medida que pensei cada movimento, escolhendo com cuidado os caminhos a seguir. Saber que o jogo é uma estrutura de rede me auxiliou porque assim entendi que precisava pensar a maneira de mover os padres e canibais de um lado a outro, precisava saber que o barco é o link, que vai trasportar os nós - canibais e padres. A modularidade do jogo me permitiu navegar juntando as partes, os padres de um lado, os canibais de outro, sem que os canibais ficassem em maior número que os padres em determinada margem.
2)
a) nome da série: Heroes
b) Série de ação e aventura supernatural. A história é sobre pessoas que pensavam ser normais, como todas as outras, até descobrirem que tinham habilidades incríveis.
c) Mr. Bennet e Claire Bennet
d) Os links que me auxiliaram na busca foram associativos. Funcionaram me direcionando diretamente ao assunto que procurava. Primeiro procurei no Google.com: "Don't Look Back" series. Cliquei em Google Search. Depois cliquei na página Don't Look Back - Wikipedia, the free encyclopedia, que me direcionou para o site da Wikipedia americano, onde finalmente encontrei links que também me direcionavam direto para o assunto que preocurava.
3)
- Fotolog do Bruno, participante do BBB7: http://www.8p.com.br/brunobbb/flog
- Fotolog do Fernando, participante do BBB7: http://buddysurfers.fotoblog.uol.com.br/
- Fotologs podem ser considerados escritas coletivas porque permitem a interação do visitante. As pessoas podem postar comentários e informações, colaborando para que o texto seja escrito coletivamente.
4)
O conto de fadas "Rapunzel", econtrado na Wikipedia, é um exemplo de ficção hipertextual.
a) Os tipos de hipertexto são: construtivo e exploratório. Construtivo porque o Wikipedia é um site que permite nossa participação, nossa interação, complementando os dados já existentes. E exploratório porque não preciso participar, posso simplesmente navegar clicando nos links sem postar, escrever, absolutamente nada. Apenas abrindo mais e mais páginas sem criar nada.
b) Os tipos de links que auxiliaram na minha busca foram associativos, pois me remeteram diretamente ao assunto que procurava. Fiz toda a busca no site Wikipedia, onde digitei "contos", depois cliquei em "contos de fadas", onde por fim enconteri o link "Rapunzel", que me direcionou ao conto.
quarta-feira, 7 de março de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Muito bem! :)
Postar um comentário